Grupo Chicas se apresenta na Caixa Cultural de Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação 


A Caixa Cultural Fortaleza apresenta o show “Barulinho”, do grupo Chicas, que celebra a infância em uma viagem sonora por clássicos da música brasileira. Nas apresentações, o quarteto feminino imprime sonoridades nordestinas e recursos de linguagens, como a dança e as artes visuais. Serão realizadas seis sessões nos dois últimos finais de semana de outubro. 


Os ingressos, que custam entre R$ 15 e R$ 30, estarão à venda na bilheteria do teatro, a partir do dia 11. Os shows acontecem aos sábados, às 16h e 18h, e aos domingos, às 18h, nos dias 19 e 20, e nos dias 26 e 27 de outubro. Na sessão do dia 19, às 18h, haverá intérprete em Língua Brasileira de Sinais (Libras).


O grupo Chicas é formado pelas vozei do Baião. Essa mistura de afeto e memória estarão presentes no repertório do show, na interprs de Nanan Gonzaga, Amora Pêra, Paula Leal e Isadora Medella. Nanan e Amora são filhas do compositor Gonzaguinha e netas de Luiz Gonzaga, o Reetação de músicas como “ABC do Sertão”, “Ciranda do Mosquito”, “Lindo Balão Azul”, entre outras.  


As artistas convidaram também, para brincar e integrar o projeto, os músicos Pedro Rocha e Raphael PiPPa. Cenário e figurinos do espetáculo levam a assinatura de Sol Azulay. A luz é de Ana Kutner e a direção é do ator e diretor Cláudio Mendes. 


Chicas

Reunidas pelo desejo de fazer música ainda na adolescência, Amora Pêra, Nanan Gonzaga, Isadora Medella e Paula Leal cantam e tocam juntas desde 1996. Àquela altura, numa escola de artes na zona Sul do Rio de Janeiro, elas já eram as Chicas. O quarteto estreou ao criarem a trilha sonora para a peça de teatro “Fullanas”.  


O disco de estreia, “Quem Vai Comprar Nosso Barulho”, foi lançado de forma independente em 2007. No ano seguinte, o projeto “Barulinho” surgiu, após Nanan engravidar e começar a fazer experimentações para o público infantil.  


Em outubro de 2009, o grupo decidiu realizar a ideia antiga de gravar um disco ao vivo e um DVD. O projeto "Em Tempo de Crise Nasceu a Canção" saiu pela gravadora Biscoito Fino. Já em 2017, lançaram o show “dia útil”, em formato de álbum.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)