Foto: Divulgação/PRF |
De acordo com a PRF, por volta das 20h30 do domingo, a PRF foi avisada por populares da ocorrência de um acidente no km 394 da BR 020, envolvendo uma camioneta e uma motocicleta. Ao chegar no local, os policiais encontraram a motocicleta e seu condutor, um homem de 45 anos, já em óbito; o outro veículo não estava no local e testemunhas indicaram o paradeiro do mesmo, que tinha se evadido para uma vicinal próxima.
Conforme a PRF, ao chegar no local indicado pelas testemunhas, a equipe PRF encontrou o condutor com visíveis sinais de embriaguez, flagrando, inclusive, bebida alcoólica no interior do veículo. O homem de 25 anos, confessou que bebeu uísque, porém se recusou a realizar o teste de alcoolemia por meio do etilômetro.
Os policiais realizaram um Termo de Constatação de Embriaguez, documento onde se detalha o conjunto de sinais de ingestão de álcool constatados no ato da abordagem. Esse documento é previsto pela legislação e é uma das modalidades de prova admitida para a configuração do crime de embriaguez ao volante.
Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia (CE), onde foi registrado o flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro.