Novembro deve ampliar vagas de emprego para o comércio no Ceará

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação/GOV/CE


Para aqueles que buscam uma oportunidade para trabalhar no comércio, esta é a hora de procurar a sua vaga. Isto porque, segundo os dados do saldo de empregos formais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), mais de 60% dos vínculos gerados pelo comércio ocorreram entre os meses de setembro a dezembro.


Neste contexto, novembro é o mês com mais oportunidades. Em 2022, o período concentrou mais de 40% do saldo de novos empregos formais do ano no setor de comércio. Em 2023, o volume chegou a 24%, um comportamento que deve se repetir em 2024.


O período se destaca especialmente pela contratação de mão de obra temporária para o atendimento da demanda de fim de ano, quando as vendas de Natal aquecem a economia e movimentam as compras. Vale lembrar que, ainda segundo os dados do Novo CAGED, o comércio foi como o segundo maior gerador de postos de trabalho no Ceará nos anos de 2022 e 2023 (atrás somente do setor de serviços).


O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está hoje com mais de 500 vagas abertas para diversas ocupações, como consultor de vendas, vendedor interno, estoquista, repositor e operador de caixa.


As vagas estão divididas em diversos municípios, como Fortaleza, Sobral, Crateús e Juazeiro do Norte, e para participar das seleções basta procurar a Unidade do IDT/SINE mais próxima, munidos da documentação necessária, como CPF, RG, comprovante de endereço e currículo atualizado.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)