Foto: Divulgação/PF |
Durante a tarde, a Polícia Federal apreendeu quatro encomendas contendo drogas enviadas pelos Correios com origem nos estados de São Paulo e Paraná e destino às cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte. A droga apreendida incluía skunk, haxixe e MDMA, somando um peso total de 2 kg.
A ação contou com a utilização de cães detectores de drogas do Canil da PF e apoio da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios.
As investigações vão avançar no sentido de identificar os remetentes e os destinatários do entorpecente.
Na segunda ação, no início da noite, em uma fiscalização de rotina no Aeroporto de Fortaleza, a Polícia Federal prendeu um homem de 27 anos suspeito de chefiar um esquema de importação ilegal de iPhones e outros eletrônicos. O investigado trazia consigo 8 aparelhos telefônicos de última geração de Foz do Iguaçu (PR) para a capital cearense, desacompanhados de documentação fiscal, onde os revendia para distribuidores locais. Segundo as investigações, ele também é o responsável por encomendas anteriormente apreendidas e transportadas por terceiros, todas elas com origem estrangeira e sem o devido recolhimento de tributos.
A Polícia Federal segue com as investigações, que podem envolver outros crimes financeiros, com a possibilidade de identificação de mais envolvidos. Medidas complementares, como a análise dos aparelhos apreendidos e a quebra de sigilos, poderão ser solicitadas para ampliar o esclarecimento do caso.