Foto: Reprodução |
A Polícia Federal, em cooperação com o GAECO/MPE e a Polícia Civil do Ceará (PC/CE), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4), a Operação "Sufrágio", com o objetivo de desarticular um suposto esquema de compra de votos em Acarape, que contaria com a possível participação de membros de uma facção criminosa.
As investigações indicam uma prática de compra de votos envolvendo o pagamento de valores em dinheiro aos eleitores, além da retenção de seus títulos eleitorais, no intuito de influenciar o voto em determinados candidatos.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Acarape, resultando na apreensão de quase R$ 7 mil em espécie, além de diversos extratos de pix e títulos eleitorais.
Com a deflagração da Operação Sufrágio, a Polícia Federal, em conjunto com as demais instituições, busca aprofundar a coleta de provas e apurar a extensão do envolvimento dos suspeitos, assegurando a integridade do processo democrático e impedindo o abuso de poder econômico nas eleições municipais.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção do processo eleitoral e a importância de combater práticas que possam comprometer a legitimidade das eleições. As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do canal de comunicação “Comunica PF” na internet.