Polícia incinera mais de duas toneladas de drogas no Ceará

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação/SSPDS


A Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma incineração de mais de duas toneladas de drogas apreendidas em ações policiais de 2013 até este ano. A queima do material ocorreu em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Esta é a terceira incineração de materiais ilícitos coordenada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), este ano, em que resultou em mais de cinco toneladas de drogas queimadas.


No total, foram incineradas mais de 1,9 tonelada de maconha, mais de 135 quilos de cocaína, mais de 43 quilos de pó branco, mais de 17 quilos de crack, 210 gramas de haxixe, mais de 15 mil comprimidos de nobésio (rebite), mais de 3 mil comprimidos de ecstasy, 1.575 brownie com tetra-hidrocarbinol (THC), 633 comprimidos diversos, 294 frascos de loló, 12 garrafas de um litro de loló, sete garrafas de cinco litros de loló, cinco comprimidos de rivotril, quatro potes de pó branco, quatro frascos com THC, quatro unidades de lança perfume e dois pés de maconha.


Os entorpecentes foram incinerados após autorização judicial, eles fazem parte de 624 inquéritos policiais instaurados entre os anos de 2013 e 2024. O material ilícito foi apreendido a partir de ações ocorridas que aconteceram em Aquiraz, Aracoiaba, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Fortaleza, Ibiapina, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tianguá, Ubajara e  Viçosa do Ceará.


A primeira incineração de drogas realizada pela PCCE, em 2024, ocorreu no dia 26 de abril. Na ocasião, foram queimados mais de uma tonelada de entorpecentes. O material havia sido apreendido em ações policiais entre os anos de 2021 e 2023. Em junho, a polícia civil realizou a queima de mais de duas toneladas de entorpecentes que faziam parte de 702 inquéritos policiais instaurados entre os anos de 2018 e 2024. Só este ano, a PCCE incinerou mais de cinco toneladas de drogas. O montante ultrapassa o total de drogas incineradas em 2023, onde foram realizadas queimas de mais de 2,7 toneladas durante todo o ano.


Dando seguimento ao combate ao tráfico de drogas, o trabalho das Forças de Segurança do Ceará resultou na apreensão de 7.120,29 kg de drogas de janeiro a setembro deste ano. O número atual é mais que o dobro da quantidade de entorpecentes apreendidas no mesmo período de 2023, quando foram totalizados 3.236,23 kg. O que significa um aumento de 120% nas apreensões em todo o Estado, uma variação de 3.884,06 kg de drogas a mais. Os dados foram obtidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)