Receita apreende anabolizantes, documentos falsos e drogas no aeroporto de Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação/Receita Federal


Na manhã desta quinta-feira (3), em operação de rotina da Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal em Fortaleza no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza, identificou com auxílio dos agentes caninos Ithor, Saymon e Scooter algumas encomendas vindas de São Paulo/SP com destino a Fortaleza/CE contendo centenas de cigarros eletrônicos e diversas essências de cannabis na forma líquida e sementes com alta concentração de THC.


Ressalta-se que a maconha líquida é um entorpecente que contém alta concentração de THC (tetra hidro canabidiol) e, portanto, muito mais poderoso e com alto poder alucinógeno.


As encomendas já estavam sendo monitoradas pela Receita Federal, e estavam acondicionadas no galpão da sede da transportadora, em meio a milhares de outras cargas, mas contou com a eficiência dos agentes caninos da Receita Federal, Ithor, Saymon e Scooter para identificação dos entorpecentes.


Já a detecção dos documentos falsos, dos cigarros eletrônicos e dos anabolizantes se deu com uso técnicas de análise de risco e inteligência artificial.


Os entorpecentes e os demais itens serão levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.


COM INFORMAÇÕES DA RECEITA FEDERAL



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)