Trabalhadores da limpeza pública e asseio de Fortaleza reivindicam 4% de reajuste, mais a inflação

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação/Cintia Vitória 


Trabalhadores da limpeza pública, de asseio e conservação e outros terceirizados representados pelo sindicato Seeaconce em Fortaleza realizaram grandes assembleias na tarde e na noite desta quinta-feira, (10). Foram centenas de votos a favor, unanimemente, da pauta de reivindicações apresentada pela diretoria do Sindicato para a Campanha Salarial 2025, para ser levada ao sindicato patronal, de 4% de reajuste salarial além da reposição da inflação.


A pauta também inclui a reivindicação de reajustes nos valores dos atuais direitos e a inclusão de novos direitos, conforme detalhado pela presidente do sindicato, Penha Mesquita, e por outros diretores da entidade sindical, como Josenias Gomes, Amadeus Paixão e Jeremias Gonzaga. 


Vários outros diretores e diretoras do sindicato participaram das assembleias - a primeira, de limpeza pública, na sede do sindicato, na Rua São Paulo, 1037, Centro de Fortaleza. A segunda, dos trabalhadores de asseio e conservação e de outros terceirizados, na rua ao lado da sede do sindicato, devido ao grande número de participantes. Integrantes do sindicato Sintracondce também participaram da reunião, reforçando a luta.


Penha Mesquita, presidente do Seeaconce, fez um resumo do histórico de lutas e conquistas dos trabalhadores de asseio e conservação e destacou a presença das merendeiras, de profissionais atuantes na Ambiental Ceará, na Cagece, entre várias outras empresas. Ela agradeceu pela presença de tantos trabalhadores e ressaltou que esse grande comparecimento reforça a categoria para as negociações com o sindicato patronal.


Outros integrantes da diretoria enfatizaram a importância da grande participação como meio de fortalecer o sindicato para as negociações com os patrões. E destacaram uma série de direitos que foram conquistados, ao longo do tempo, pelos trabalhadores, por meio da luta organizada, com o sindicato.


No dia (18) acontecem as assembleias no interior, em diversos municípios do Ceará.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)