Foto: Reprodução Instagram |
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta terça-feira (26), a operação “Fortuna”, que resultou no cumprimento de ordens judiciais, incluindo o bloqueio de contas bancárias e a prisão preventiva de um homem, de 33 anos, investigado como chefe de um criminoso. O indivíduo que já responde por crime de estelionato é investigado por outros crimes de estelionato, furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. A operação e captura do alvo foi realizada no bairro Centro, no município de Itapipoca, no interior do Ceará.
O suspeito tinha como vítimas pessoas idosas, que eram lesadas por meio de empréstimos fraudulentos realizados sem consentimento das mesmas. De acordo com os investigadores, em três meses o homem teria dado um prejuízo às vítimas em cerca de R$ 700.000,00.
Após a captura, o indivíduo foi conduzido pelos policiais civis para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora o homem está à disposição da Justiça
A Delegacia Regional de Itapipoca segue com as investigações com o objetivo de identificar e capturar outros indivíduos envolvidos nas ações criminosas do homem. A Polícia Civil orienta, ainda, que outras possíveis vítimas do homem procurem a delegacia mais próxima para relatar os fatos.