IDT/Sine oferta mais de 5.700 vagas na Black Friday de Empregos

JGM Noticias
0
Foto: Thiago Gaspar


O IDT/Sine estima disponibilizar cerca de 5.724 postos de trabalho, dos quais 979 são destinados a pessoas com deficiência. Quase mil empresas estão envolvidas na iniciativa que será realizada nas 18 unidades do órgão em todo o Ceará.


A Black Friday de Empregos é dedicada a ampliar as oportunidades para quem está em busca de um emprego, com um feirão de ofertas para diversos setores, como comércio, serviços e indústria, com vagas também para pessoas com deficiência.


Presente na ação, a vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero, avalia que o aquecimento da economia cearense estimula a geração de empregos. “Temos a missão de fazer do Ceará o estado da oportunidade, gerando emprego e renda. Do ano passado até hoje, tivemos crescimento mais de 110 mil vagas, ou seja, a menor taxa de desemprego desde 2014. Um índice histórico. A gente quer ver ainda mais o nosso povo empregado”.


Em outubro de 2024, foram gerados 3.187 novos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Foi o décimo mês seguido de saldo positivo no Caged para o Ceará. No acumulado do ano, o saldo chegou a 58.049 empregos, positivo nos cinco grandes agrupamentos econômicos.


“A Secretaria do Trabalho tem feito um esforço permanente para inserir segmentos como mulheres, jovens, no mercado de trabalho. Todo o dia fazemos um trabalho junto às empresas para captar vagas, ser ponte entre a empresa e o trabalhador. Isso se soma aos esforços de qualificação profissional”, reforça o secretário do Trabalho, Vladyson Viana.


Não precisa agendar, basta comparecer, até às 17 horas desta sexta, em uma das unidades de atendimento levando RG, CPF e currículo. “Este evento está acontecendo em nossas 18 unidades. Para conseguir uma dessas vagas basta o trabalhador organizar o currículo, procurar nossas unidades, trazer carteira de identidade, CPF. Estamos esperando para atender e orientar cada trabalhador e trabalhadora”, explica o presidente do IDT/Sine, Raimundo Angelo.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)