Foto: Divulgação/Receita Federal |
A Receita Federal, através da Divisão de Vigilância e Repressão, intensificou o trabalho de fiscalização no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, resultando em apreensão de drogas e submetralhadora artesanal carregada de munições.
• Na quarta-feira (30), os agentes caninos Ithor e Scooter apontaram uma carga que continha uma encomenda proveniente de São José dos Pinhais/PR, com destino a Fortaleza. O poder de detecção dos agentes caninos possibilitou a localização da encomenda, um saco de ração, totalmente lacrado e com 3 kg de haxixe dentro de um pacote embalado a vácuo.
• Na quinta-feira (31), Ithor, Scooter e Saymon identificaram uma carga contendo um aparelho eletrodoméstico, conhecido como Airfryer, recheado com 1 kg de haxixe em seu interior, proveniente da cidade satélite Ceilândia/DF, com destino à capital cearense.
• Na manhã de hoje (1º), a equipe apreendeu uma submetralhadora artesanal municiada, despachada na cidade de Florianópolis/SC, com destino a Saboeiro/CE. A encomenda estava sendo monitorada após trabalho de análise de risco com uso de inteligência artificial.
A Receita Federal subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a contrafação, a pirataria, o tráfico ilícito de entorpecentes e de drogas afins, o tráfico internacional de armas de fogo e munições, a lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores e outros ilícitos aduaneiros.
Os objetos das apreensões serão entregues às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.
COM INFORMAÇÕES RECEITA FEDERAL