Rodger Rogério será homenageado na Alece com a Medalha Humberto Teixeira

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação


O cantor e compositor cearense Rodger Rogério, um dos principais nomes da geração conhecida como "Pessoal do Ceará", receberá na próxima sexta-feira, (22), às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a Medalha Humberto Teixeira. A iniciativa é do deputado estadual Renato Roseno (PSOL), a partir de sugestão feita pelo Sindicato dos Músicos do Estado do Ceará (Sindimuce), e celebra os 80 anos do artista.


A Medalha Humberto Teixeira foi instituída pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) em 1995, com o objetivo de reconhecer o trabalho de artistas que se destacam nas áreas musical e/ou literária. Em 2022, também por iniciativa de Renato, o homenageado foi o cantor Ednardo e, no passado, o arquiteto e compositor Fausto Nilo.


Segundo Renato, a entrega da medalha é uma forma de reconhecimento da importância de Rodger para a cultura cearense. "Trata-se não apenas de um compositor inspirado, um dos mais importantes daquela geraçao brilhante que ficou conhecida por 'Pessoal do Ceará', mas também de um ator talentoso e de um cantor com timbre único, que até hoje, do alto de seus 80 anos, continua emocionando o público", afirma o deputado.


Além de seu trabalho como músico, Rodger Rogério também tem destacada carreira no cinema. Entre outros, participou dos filmes "Bacurau", "Greta" e "Pacarrete". Mais recentemente, foi premiado como melhor ator coadjuvante no prestigioso Festival de Cinema de Gramado, por seu papel no filme "Oeste Outra Vez".


Recentemente, Rodger Rogério foi homenageado no 34ª Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que aconteceu de 9 a 15 de novembro em Fortaleza.


A solenidade de entrega da Medalha Humberto Teixeira a Rodger integra uma série de atividades em comemoração aos 80 anos desse mestre da música do Ceará para o Brasil. Ações que vêm acontecendo ao longo de 2024, para celebrar o aniversário e a obra do compositor.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)