Foto: Reprodução Instagram |
Em Fortaleza, o Choro Jazz retorna ao anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, apresentando no sábado, (30), às 19h, Samuel Rocha e grupo, com o espetáculo "Bordando o 7", fruto de longo trabalho amadurecido pelo violonista de sete cordas e por outros grandes músicos cearenses, como Clayton Gomes (flauta), Ray Douglas (trompete), Paulo Maurício (clarinete), Lauro Viana (cavaco) e Igor Ribeiro (percussão).
Em outubro deste ano, Samuel Rocha, lançou o seu novo álbum em um festival de choro, realizado em Viena, na Áustria. Em 2023 Samuel Rocha foi o primeiro violonista sete cordas cearense a lançar um álbum autoral em turnê pela Europa, no qual participou do 19º Festival de Choro de Paris, Casa do Choro de Toulouse e Clube de Choro de Colônia na Alemanha como também shows na cidade de Strasbourg e Albertville.
Em seguida, às 20h, sobem ao palco Theresa Rachel e Rebeca Câmara, em um encontro entre duas das mais aplaudidas violonistas, cantoras e compositoras cearenses, com participação da cavaquinista Brenna Freire, no espetáculo "Compositoras Brasileiras".
Encerrando a primeira noite, às 21h o palco é do encontro entre o guitarrista Armandinho Macedo, o percussionista Marco Lobo e o pianista Yacoce Simões, no show "Retocando Gil e Caetano".