Johnny Hooker e Mulher Barbada se apresentam na Estação das Artes, em Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Carlos Sales


Nesta sexta (20) e sábado (21), o “Festival Ceará da Diversidade – Vidas em Movimento, Orgulho que Sustenta”, acontece em diferentes ambientes do Complexo Cultural Estação das Artes. O evento reforça a importância de abrir espaços em todas as esferas sociais para as vozes LGBTQIAPN+, promovendo visibilidade e enfrentando o preconceito com criatividade, representatividade e linguagem acessível.


Na Estação das Artes, a programação tem início na sexta (20) às 16h com apresentação de DJ Fixter e, em seguida, DJ Angel History. Às 18h, Luiza Nobel convida Camaleoa, Daniel Peixoto, Mulher Barbada e Lena Oxa para um espetáculo repleto de swing e alegria. Às 20h, DJ Angel History se apresenta mais uma vez, juntamente com a Performance Transrústica. E, para fechar a noite, o artista pernambucano Johnny Hooker se apresenta pela primeira vez na Gare.


No sábado (21), a partir das 15h30, marcado pelo glamour e a competitividade, acontece o evento da comunidade Ballroom estabelecido em Fortaleza desde 2018 por Yagaga Kengaral, que promove desfiles, danças e competições em diversas categorias, celebrando estética corporal, moda e performance. Já às 17h15, é a vez do Coletivo Divas, seguido pela Festa Crioula e depois pela cantora Makem, que convida Elivania Monte e Yara Canta. Já a última atração do “Festival Ceará da Diversidade” é Getúlio Abelha, com participação especial de Vanessa, A Cantora.


A última edição da Feira Negra de Fortaleza em 2024 acontece neste Domingo na Estação (22). O evento há cinco anos se consolida como espaço criativo e potente em que empreendedores negros expõem sua produção, incluindo alimentos, bebidas, roupas, acessórios, papelaria e outros produtos. A programação conta com o show de samba do Grupo DTF, diretamente do Pagode da Mocinha, às 13h30.


Além disso, o palco da Estação recebe às 10h15 a apresentação “A Gente Canta, Canta e Dança: Cafurnas e Samba de Côco Fulni-Ô”, do Grupo Thynia Thudya da etnia indígena de Águas Belas, em Pernambuco. Com objetivo de fortalecer a difusão da arte e da cultura dos povos indígenas do Nordeste, os guerreiros indígenas fazem uma performance musical com rezos, cânticos sagrados, cafurnas e sambas de coco na sua língua materna, Yaathê. Logo depois é a vez do Projeto Brasil Encanto convidar Renato Black, que apresenta um repertório eclético e vibrante com músicas de carnaval, axé, reggae, samba e MPB e encerra em grande estilo a temporada 2024 da parceria entre a Casa de Vovó Dedé e a Estação das Artes.


Como já é tradição, o domingo reserva espaço para a criançada, que de 10h às 13h pode se divertir com a oficina “Brincando de bordar”, mediada pelas arte-educadoras Talita Késsia e Fleuri Cardoso. Com linha e agulha, as crianças irão bordar seus primeiros pontos na juta, experimentando o bordado de forma livre e sob a orientação de pontos simples.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sexta (20)


FESTIVAL CEARÁ DA DIVERSIDADE


16h às 22h – DJ Fixter, DJ Angel History, Luiza Nobel convida Camaleoa, Daniel Peixoto, Mulher Barbada e Lena Oxa, Performance Transrústica e Johnny Hooker


Acesso: Ingresso Solidário


Entrada por ordem de chegada e sujeita à capacidade do espaço


Classificação indicativa: 18 anos.


Sábado (21)


FESTIVAL CEARÁ DA DIVERSIDADE


15h30 às 22h – Ball da Diversidade, Coletivo Divas, Festa Crioula, Makem convida Otto Nascimento, Elivania Monte e Yara Canta, Getúlio Abelha convida Vanessa A Cantora


Acesso: Ingresso Solidário


Entrada por ordem de chegada e sujeita à capacidade do espaço


Classificação indicativa: 18 anos.


Domingo (22)


DOMINGO NA ESTAÇÃO


10h às 15h – Feira Negra


10h às 13h – Oficina “Brincando de bordar”, com Talita Késsia e Fleuri Cardoso


10h15 às 11h15 – “A Gente Canta, Canta e Dança”: Cafurnas e Samba de Côco Fulni-Ô


11h30 às 13h – Projeto Brasil Encanto convida Renato Black (Parceria Casa Vovó Dedé | Plano Bianual CVDD)


13h30 às 15h – Roda de Samba, com Grupo DTF


Acesso gratuito


Entrada por ordem de chegada e sujeita à capacidade do espaço


Classificação indicativa: Livre.




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)