![]() |
Foto: Lenilson Santos |
O técnico Marcelo Vilar deixou o comando do Ferroviário nesta terça-feira (10), a informação foi divulgada pelo própeio clube cearense. Chamado para comandar o Ferroviário na Taça Fares Lopes, o técnico Marcelo Vilar assumiu o desafio e conquistou mais um troféu para a Barra do Ceará, além de garantir a vaga na Copa do Brasil em 2025.
Essa foi a quinta passagem de Marcelo Vilar como treinador coral, chegando aos 123 jogos à frente do Ferroviário e consolidando-se como o sexto profissional que mais dirigiu o clube em toda a sua história, atrás apenas de Babá, Lucídio Pontes, Vicente Trajano, Erandy Montenegro e Valdemar Caracas.
É o quarto título de Vilar com o Ferrão. São duas Fares Lopes (2018 e 2024); um Brasileiro da Série D (2018); e uma Taça dos Campeões Cearenses (2019), totalizando 65 vitórias, 23 empates e 35 derrotas durante todo o período.
Marcelo Vilar agora segue para seu compromisso já anteriormente assumido com outra equipe e o Ferroviário divulgará brevemente a sua nova comissão técnica, com reapresentação do elenco marcada já para esta quarta-feira, (11), com vistas às Eliminatórias da Copa do Nordeste, primeira competição de 2025.
O Ferroviário passa por um processo para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (Ferroviário SAF). Uma empresa foi contratada pelo clube para prestar assessoria jurídica neste processo. Um grupo europeu já mostrou interesse em comprar a SAF do Ferrão.