![]() |
Foto: Divulgação/SSPDS |
Um homem suspeito de participação na morte do soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Alexandre Emanuel Freire Pinto (28), foi preso em flagrante, nessa terça-feira (17), mesmo dia do crime. A captura foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Itapipoca, no interior do Ceará. Ainda foram apreendidos quatro armas de fogo, munições e mais de 52 kg de drogas. As buscas, que contam com apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS), seguem em andamento.
De acordo com a polícia, o suspeito foi localizado por policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) e foi autuado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Ainda na ação policial, outros três suspeitos morreram durante uma troca de tiros com os policiais militares. São eles: um homem de 25 anos, com antecedentes por tráfico e posse de drogas e crime contra a administração pública; um homem de 21 anos e outro com 24 anos, ambos com antecedentes por tráfico de drogas.
Segundo a polícia, foram apreendidos: três revólveres com calibre 38, uma pistola calibre .40, munições, 52 kg de maconha, 126 gramas de cocaína, uma substância análoga a maconha, uma quantia em dinheiro, quatro celulares, três balanças e duas motocicletas.