Ceará já tem cinco açudes sangrando depois das últimas chuvas

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação/Cogerh


O Ceará já tem cinco açudes sangrando neste ano de 2025. Na noite da última quarta-feira (15), o Açude Patos, em Sobral, foi o 1º do Estado a sangrar, seguido do Forquilha, em município homônimo, na madrugada da última quinta-feira (16). O terceiro foi o Açude São Pedro da Timbaúba, na cidade de Miraíma. As sangrias se devem às fortes chuvas de pré-estação registradas nesta semana.


No sábado (18), foi a vez do Açude Caldeirões, em Saboeiro, sangrar e nesta segunda (20), o Arrebita, em Forquilha, e o Germinal, em Pacoti, também sangraram. O Açude Patos que foi o primeiro a sangrar, perdeu água e agora está com 97% de sua capacidade de armazenamento.


Dois açudes estão com volume acima de 90%, são o Jenipapo (96%), na cidade de Meruoca e o Patos (97%), em Sobral. Todos na região Norte do Ceará.


Neste domingo (19), cinco pessoas foram resgatadas após uma ocorrência de alagamento no município de Independência, no interior do Ceará, após o rompimento de uma barragem. As vítimas foram resgatadas por equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)