Foto: Felipe Santos |
O ano de 2025 começou oficialmente em Porangabuçu. Nesta sexta-feira, (3), o elenco do Ceará se apresentou para a temporada e realizou as primeiras atividades do novo ano. Neste primeiro dia, o grupo participou de testes físicos, exames clínicos e de trabalhos na academia e no campo.
Durante todo o dia, os atletas foram divididos em três grupos. Pela manhã, participaram de avaliações junto às equipes de preparação física, fisioterapia e fisiologia. Além disso, os novos contratados realizaram as fotos oficiais para os materiais do clube, o media day.
Já à tarde, os jogadores se dividiram entre os exames clínicos em uma clínica da capital e outros testes na sede alvinegra. Ao fim deste trabalho, os jogadores participaram de atividades físicas na academia do CT e no campo, recém-entregue, após obras para melhorias como revitalização completa, com correção do solo, adubação e aplicação de químicos, além do nivelamento do campo e o replantio em áreas desgastadas.
Ainda ontem, os grupos de atletas passaram por avaliações odontológicas sob os cuidados do cirurgião dentista Antônio Teixeira. Após triagem e preenchimento de prontuário, os próximos passos agora são de procedimentos clínicos específicos. Na semana que vem, o elenco do Ceará será submetido a palestras explanatórias de todos os setores que compõem a comissão técnica do alvinegro.
O elenco do Ceará seguirá trabalhando em dois períodos no sábado. Já no domingo, o grupo realizará um trabalho no período da manhã e, na sequência, participará da Feijoada da Arrancada 2025.
O que chamou atenção na apresentação do Ceará foi a presença do atacante Erick Pulga, que está sendo negociado com o Bahia, mas como até o momento o negócio não foi oficialmente fechado ele se apresentou na sede do alvinegro cearense. Além dos R$ 18 milhões, o Ceará também quer dois jogadores do time baiano. O Bahia ainda não respondeu ao pedido do clube cearense.
Outra situação que também chamou atenção foi a ausência do atacante Saulo Mineiro, que foi vendido para o Shanghai Port, da China, por R$ 6 milhões. O contrato dele com o Ceará era até dezembro de 2026, mas o jogador e o clube fizeram um acordo.