Polícia realiza operação e captura 17 pessoas em Boa Viagem (CE)

JGM Noticias
0
Foto: Reprodução


Em mais uma ação de combate aos grupos criminosos na Região Norte do Estado, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou, na primeiras horas desta quinta-feira (23), a operação “Lisius”, no município de Boa Viagem, no interior do Ceará. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e temporária, e 41 mandados de busca e apreensão. Além disso, foram apreendidos armas de fogo e drogas.


De acordo com a polícia 11 alvos com idades entre 18 e 43 anos foram capturados em Boa Viagem, Madalena, Itaitinga, Quixeramobim, no bairro Serrinha em Fortaleza, e em Praia Grande no estado de São Paulo. Além disso, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, diversas munições, uma motocicleta, 70 gramas de cocaína, 38 gramas de maconha e celulares.


Seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de indivíduos que encontram-se recolhidos em unidades prisionais.


Durante o cumprimento dos mandados, um homem, de 43 anos, foi capturado em Praia Grande no estado de São Paulo (SP). O indivíduo é apontado como chefe de um grupo criminoso de origem paulista com atuação na Região Norte do Ceará. Ele já responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Em desfavor dele, equipes da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Ceará pelo crime de integrar grupo criminoso. 


Os suspeitos capturados no Ceará e todos itens apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Boa Viagem onde foram cumpridos os mandados de prisões. Um alvo capturado em Fortaleza, no bairro Serrinha, foi conduzido para delegacia da região. Agora, os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.


A operação é realizada pelas Delegacia Municipal de Boa Viagem, Delegacia Regional de Crateús e Delegacia Regional de Canindé e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os alvos dos mandados são investigados por tentativa de homicídio qualificado, corrupção de menor, tráfico de drogas e outros crimes na região. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)