Companhia Laguz Circo e Teatro se apresenta em Fortaleza, no domingo de Carnaval

JGM Noticias
0
Foto: Diogo Andrade


No domingo de Carnaval, 2 de março, a Companhia Laguz Circo e Teatro realiza uma apresentação especial do espetáculo "Suspiros e Burbujas", às 16h, na Biblioteca Comunitária Papoco de Ideias, no bairro Pici, em Fortaleza. A programação é voltada para público de todas as idades e tem acesso gratuito, além disso, a apresentação contará com acessibilidade em libras e audiodescrição.


Esta será a primeira de uma série de três apresentações do espetáculo, que também será levado para a Praça do Apê Cultural, em Maracanaú (08/03) e para o Parque Adahil Barreto, no Dionísio Torres, em Fortaleza (09/03). As apresentações integram o projeto “Manutenção Laguz Circo e Teatro 11 anos”, contemplados no 13º Edital Ceará das Artes, da Secretaria da Cultura do Ceará, por meio da Lei Paulo Gustavo Ceará.


O espetáculo "Suspiros e Burbujas" cria uma atmosfera mágica, um encontro espontâneo do público que se aproxima pelo encantamento do palhaço, da palhaça, das bolhas de sabão gigantes e da singela música feita pelo acordeón e escaleta. Romina Sanchez (Palhaça Burbuja) e Felipe Abreu (Palhaço Suspiro) utilizam as técnicas da acrobacia de dupla, malabares e música ao vivo tendo como base a linguagem da palhaçaria.


Com capacidade para 200 lugares, a Biblioteca Comunitária Papoco de Ideias funciona desde fevereiro de 2016 numa residência com espaço para brincadeira, leituras, conversas, atividades artísticas diversas e oficinas formativas em todas as linguagens artísticas, numa área verde, com pés de goiaba, carambola e amora. Há ainda gatos, cachorros, passarinhos, borboletas e flores.O espaço fica localizado na Rua Piauí, 1366, no bairro Pici.


Companhia Laguz Circo e Teatro


Fundada pelos artistas Romina Sanchez e Felipe Abreu, a Companhia Laguz Circo e Teatro completa 11 anos dedicados à pesquisa e difusão da arte circense e da palhaçaria. Desde 2013, a dupla explora a comicidade por meio de técnicas circenses, criando cinco espetáculos e ministrando oficinas em diversas localidades. A forte influência da arte de rua impulsionou projetos itinerantes, como "Se Essa Praça Fosse Minha", que percorreu sete estados do Brasil em um fusca ano 80, e "O Riso Vai de Fusca – Ceará", levando apresentações e oficinas a 11 cidades do estado. Em 2016 e 2017, a companhia expandiu seu trabalho internacionalmente, realizando apresentações e aperfeiçoando técnicas na Argentina.


Nos últimos anos, a Laguz se lançou em sua jornada mais ambiciosa: a “Travessia Ceará – Patagônia”. A bordo de uma Kombi transformada em motorhome, Romina e Felipe percorreram mais de 31 mil quilômetros, passando por 166 cidades em cinco países – Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. A viagem, iniciada em 2022, levou espetáculos e oficinas a diversas comunidades, culminando na chegada a Ushuaia, na Terra do Fogo. A iniciativa, além de levar arte a diferentes públicos, fortaleceu o intercâmbio cultural e reafirmou o compromisso do grupo com a itinerância artística.  


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)