MPCE investiga suposto desvio de dinheiro público na Prefeitura de Barreira (CE)

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação/MPCE


O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), com apoio do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação “Tempo Nullum”. A ação investiga o suposto superfaturamento de contratos firmados entre a Prefeitura de Barreira e uma cooperativa que prestava serviços ao município desde o ano de 2021.


Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em residências de ex-agentes públicos e de representante da cooperativa, localizadas nas cidades de Barreira, Eusébio e Fortaleza, e nas sedes da Prefeitura de Barreira e da entidade, que fica no Eusébio. Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa.


Foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e dinheiro em espécie durante a ação. O material irá subsidiar as investigações do Gecoc, que constatou que a cooperativa recebeu R$ 16,2 milhões do município de Barreira entre 2021 e 2024. Ainda conforme o MP do Ceará, os pagamentos mensais realizados pelo Município à cooperativa ocorriam sem qualquer controle da jornada dos trabalhadores, inclusive com indícios de pagamentos por serviços não prestados em sua integralidade, gerando prejuízos aos cofres públicos.


COM INFORMAÇÕES MPCE


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)