Solange Almeida agita público no Conjunto Ceará, em Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Beatriz Boblitz


Neste sábado (1º), o Conjunto Ceará entrou no ritmo do pré-Carnaval de Fortaleza e mostrou a força da folia nos bairros. Com uma programação especial, moradores e visitantes lotaram o Polo de Lazer do bairro para aproveitar a festa. A descentralização do evento, promovida pela Prefeitura, levou mais estrutura e segurança para a região, garantindo que a população pudesse curtir o Carnaval perto de casa. Neste ano, serão 20 polos de folia espalhados em todas as Regionais da capital cearense.


“A gente pôde descentralizar as ações da Prefeitura e, para além da economia, para além de toda a movimentação que temos aqui, o mais importante é o sentimento de pertencimento das pessoas, que estão felizes em fazer parte de uma gestão participativa, uma gestão que possa chegar na ponta, escutando a todos”, celebrou o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão.


Além da descentralização, este ano, os palcos do Carnaval de Fortaleza tornaram-se mais democráticos, sem áreas de front-stage. Como comentou a secretária da Cultura (Secultfor), Helena Barbosa, essa é uma iniciativa que demarca uma festa mais inclusiva, aproximando a população da arte, música e da festa.


“A ideia é promover uma política de proximidade. A descentralização é um desdobramento dessa política, assim como a retirada da área VIP. Essa é uma marca do nosso prefeito, que está mais perto do povo. Isso se reflete em toda e qualquer ação que temos na Secretaria de Cultura. A gente está sentindo que a cidade abraçou com muito carinho essa proposta do carnaval descentralizado, com muita alegria, muito festejo, muito reconhecimento do nosso trabalho. Estamos muito felizes, foi uma aposta. Vamos qualificar o que pudermos aprimorar, mas é um sentimento de muita alegria”, declarou.


A programação da noite começou com a Festa Numalaje, em seguida, foi a vez de Belinho da Silva, mandando clássicos do pagode dos anos 1990.


Por fim, Solange Almeida subiu ao palco, levando os foliões ao delírio com sucessos do forró. Com uma performance cheia de energia, a cantora celebrou a descentralização do evento e a calorosa recepção do Conjunto Ceará. A voz que deu vida a clássicos do forró eletrônico como Mulher não Trai, Mulher Se Vinga, Chupa que é de Uva e Fazer Valer também elogiou a iniciativa de levar a alegria do Carnaval para vários cantos da cidade.


"Eu adorei a iniciativa, até porque movimenta a economia local. O Conjunto Ceará é um dos maiores bairros que nós temos. E é o que eu digo: o Brasil é um dos países mais ricos em música, com vários tipos de ritmos. Eu acho interessante essa mistura, quando não se exclui nenhum tipo de música e tudo se agrega. Acredito que, quando temos o intuito de somar, é sempre maravilhoso, somar e nunca dividir, sem restrições de bairro, ritmo ou classe social”.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)