![]() |
| Foto: Divulgação |
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) preparou uma operação para disciplinar o tráfego durante o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, que acontece neste sábado (15) na Arena Castelão. Ao todo, 45 agentes de trânsito e operadores de tráfego serão mobilizados para facilitar e reforçar a segurança no deslocamento dos torcedores que vão acompanhar o Clássico-Rei.
O monitoramento do tráfego e atuação do efetivo em campo terá início a partir de 13h nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro e Paulino Rocha, além da rotatória da praça esportiva. Cones serão distribuídos nos trechos com maior movimentação das vias para induzir a redução de velocidade e reforçar a segurança na travessia de pedestres.
Poderão ser executados, ainda, ajustes nos tempos de semáforos para garantir a fluidez de veículos. Outra medida é a abertura do canteiro central da Avenida Paulino Rocha, no trecho próximo ao portão de saída do estacionamento da Arena Castelão. O objetivo é facilitar a circulação dos veículos que seguem em direção à BR-116 e para outros bairros da cidade, como Cidade dos Funcionários e Aldeota.
Recomendação
Os condutores devem redobrar a atenção quanto às normas de circulação viária e não estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros. Viaturas circulam no entorno da Arena Castelão para coibir irregularidades. Outra orientação importante é se deslocar para o local do evento esportivo com duas horas de antecedência.
"A colaboração dos torcedores é fundamental para garantir tanto a fluidez do trânsito quanto a segurança viária. O respeito às regras de circulação e às orientações dos agentes também são essenciais. Eles estarão posicionados nas principais vias de acesso à praça esportiva para auxiliar na organização e assegurar um deslocamento seguro para todos”, destaca André Luís Barcelos, gerente de Operação e Fiscalização da AMC.
A população pode solicitar atendimento de ocorrência de irregularidades ou sinistros à AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
