Milhem Cortaz se apresenta na Caixa Cultural Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Priscila Prade


A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 14 a 18, e de 22 a 25 de maio, o monólogo Diário de um Louco, encenado por Milhem Cortaz. Com direção de Bruce Gomlevsky, a montagem revisita o conto atemporal do escritor russo Nikolai Gogol (1809-1952), transformando-o em um mergulho na mente de um homem à deriva entre a realidade e o delírio. O espetáculo chega na Caixa Cultural com gratuidade para clientes do banco na apresentação de quarta-feira (14). Os ingressos para todas as sessões podem ser adquiridos na bilheteria da Caixa Cultural a partir de 09 de maio.


A peça acompanha a trajetória de Akcenti Ivanovitch, um funcionário público cuja vida monótona se desfaz em fragmentos de alucinação. Através de seu diário, o espectador testemunha a deterioração mental do personagem, impulsionada por humilhações sociais e frustrações íntimas. Cortaz, conhecido por papéis intensos no cinema entrega uma atuação física e vocalmente exigente, construindo uma atmosfera de um retrato social que leva o espectador a questionar a sanidade de um mundo desigual. O espetáculo marca o primeiro monólogo Milhem Cortaz.


SOBRE O ATOR


Milhem Cortaz iniciou sua trajetória artística no teatro aos 11 anos. Estudou na Itália, onde teve contato com a Commedia Dell’Arte, e ao retornar ao Brasil integrou o grupo de Antunes Filho. No cinema, tornou-se um nome de peso com papéis em filmes como Carandiru, Tropa de Elite, O Lobo Atrás da Porta e Bicho de Sete Cabeças. Na televisão, destacou-se em produções como Amor de Mãe, Ilha de Ferro, Volta Por Cima e, mais recentemente, Os Outros, da Globoplay. No teatro, participou de mais de 15 peças e agora encara o desafio de seu primeiro solo, demonstrando maturidade artística e potência cênica.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)