![]() |
Foto: Reprodução |
Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, o Brasil relembra da saudade que um dos maiores artistas da música brasileira deixou, o eterno Cazuza. O documentário “Cazuza: Boas Novas” oferece um mergulho inédito em um dos períodos mais intensos e simbólicos da trajetória de Cazuza, o icônico cantor e compositor brasileiro. A pré-estreia do filme acontece no Cineteatro São Luiz no dia 13 (domingo), às 16h, na faixa de programação “Sessão Sonora”. A exibição será seguida de um show tributo ao artista, realizado pela Banda Altos Ventos.
Com estreia marcada para julho nos cinemas de todo o país, o filme dirigido por Nilo Romero, músico e amigo pessoal de Cazuza, em parceria com o codiretor Roberto Moret, lança um olhar sensível e poderoso sobre a vida e a obra do artista. A produção reúne imagens de arquivo, vídeos inéditos e depoimentos emocionantes de figuras próximas a Cazuza, como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Frejat e Lucinha Araújo.
O documentário destaca não apenas a urgência criativa do cantor em seus últimos anos, mas também sua luta por deixar um legado artístico e humano, além do impacto profundo que causou em todos que o cercaram. Cazuza: Boas Novas é um retrato afetivo e pulsante de um artista que marcou gerações e cuja obra continua reverberando com força no Brasil contemporâneo.