![]() |
| Foto: Gabriel Silva/CSC |
Com a aproximação do Clássico-Rei entre os dois principais clubes do Ceará para o Campeonato Brasileiro – Série A, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) realizou reunião para definição do Plano Operacional de Segurança do Clássico-Rei. A partida ocorrerá na noite deste domingo (13), na Arena Castelão, no bairro Boa Vista, em Fortaleza.
Durante a reunião, foi realizada a análise de risco para a partida utilizada na elaboração do Plano Operacional de Segurança para o jogo. Em alinhamento conjunto, foi definido o efetivo de policiais militares, civis e bombeiros militares; de guarda municipais, e de agentes de trânsito que atuarão dentro e no entorno do estádio.
A partida deste domingo (13) contará com o efetivo de 612 policiais militares do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e Regimento de Polícia Montada (RPMont); 60 policiais civis da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE); 44 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e 5 agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS).
Além dos profissionais das Forças de Segurança, o Clássico-Rei contará também com 82 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) atuando nos terminais de ônibus, 40 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 22 profissionais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), 15 profissionais da Regional 8; e 20 profissionais do Juizado.
