![]() |
Foto: Ares Soares |
As exposições “Imagens em Trânsito: Memória, Fotografia e Identidade”, da fotógrafa cearense Delfina Rocha, e “Um Oceano Dentro de Mim”, da fotógrafa performática e poeta Jane Batista, em cartaz no Espaço Cultural Unifor, encerram domingo (3). A visitação é gratuita e ocorre de terça a sexta, das 9h às 19h, e aos fins de semana, das 12h às 18h.
As mostras, que integram o projeto Trajetórias Artísticas Unifor, iniciativa da Fundação Edson Queiroz, são celebrações da memória e do poder da arte como narrativa e resistência. Com seus trabalhos, as artistas convidam o público a refletir sobre suas próprias histórias, territórios e identidades.
Em “Imagens em Trânsito”, a fotógrafa Delfina Rocha conduz os visitantes a um mergulho em sua produção autoral, fruto de mais de oito anos de pesquisa sobre as camadas da memória, do tempo e da identidade. A exposição reúne fotografias e instalações que exploram o tempo e o espaço, convidando os visitantes a revisitar suas próprias histórias.
Por sua vez, “Um Oceano Dentro de Mim”, de Jane Batista, oferece um olhar sensível sobre identidade e território. Com uma abordagem performática, a artista usa a fotografia para capturar momentos cotidianos do Titanzinho, em Fortaleza, combinando poesia, imagens e reflexões sobre a vida e as conexões afetivas no seu entorno.