Evento reúne grandes nomes da moda em Fortaleza

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Foto: Divulgação

Com nove horas consecutivas de programação e um público estimado em mais de 700 participantes, entre empresários, profissionais de comunicação, moda, marketing, gestores de marcas, estudantes e formadores de opinião, a 17ª edição do MaxiModa consolidou Fortaleza como um dos polos de discussão sobre o futuro dos negócios criativos no Brasil. Realizado nesta sexta-feira (8), no Teatro RioMar Fortaleza, o evento trouxe à cena discussões estruturadas sobre consumo, comportamento, economia da experiência, turismo, varejo, influência e construção de marcas relevantes.


Sob o tema “Fronteiras expandidas”, a edição de 2025 reuniu sete especialistas nacionais e internacionais para apresentar análises, tendências e reflexões sobre como a nova economia se constrói em um cenário de hiperconectividade. O MaxiModa foi idealizado pela publisher Márcia Travessoni, e é promovido pela Plataforma MT desde 2008.


“Nosso objetivo com o MaxiModa é conectar pessoas e ideias, fomentando uma visão estratégica sobre as mudanças do mercado e as novas possibilidades de atuação. A programação deste ano reforçou esse compromisso, com palestras que dialogaram diretamente com os desafios e oportunidades da atualidade”, afirma Márcia Travessoni.


Durante as nove horas consecutivas de programação, o público acompanhou palestras com líderes e especialistas que são referência em seus segmentos:


- Carlos Ferreirinha, fundador da MCF Consultoria e ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil, trouxe uma análise aprofundada sobre o papel da experiência como ativo estratégico de marcas, na palestra “A Era das Experiências”. O executivo propôs uma reflexão sobre o deslocamento do valor do produto para a vivência do consumidor;


- Ana Paula Passarelli, cofundadora e CBO da agência Brunch, apresentou o estudo “Taste of Futures”, com as tendências emergentes da creator economy, mapeando comportamentos e transformações na relação entre marcas, criadores e audiência;


- Diretamente de Paris, Patrick Allais, diretor de negócios internacionais do outlet de luxo La Vallée Village, abordou o tema “Turismo se conecta com consumo”, discutindo como destinos turísticos podem se tornar experiências comerciais sofisticadas;


- Rony Meisler, fundador da marca de moda masculina Reserva, apresentou a palestra “Venda diferente”, e compartilhou estratégias comerciais e criativas que consolidaram a Reserva como uma marca relevante, com foco em propósito, originalidade e humanização da venda;


- À frente da agência YSSA Marketing de Moda, Rayssa Thomaz conduziu a palestra “Como construir uma marca de moda forte e com valor”, abordando sua Metodologia 360º. O conteúdo explorou pilares como identidade, posicionamento, relacionamento com o público e consistência, especialmente no cenário de pequenas e médias marcas;


- A influenciadora e empresária Mari Araripe, fundadora da marca fitness cearense Twice Brand, apresentou a palestra “Do movimento à voz: influência com propósito”, em que compartilhou sua trajetória empreendedora e sua visão sobre a criação de conteúdo com impacto positivo e autenticidade;


- Representando o TikTok América Latina, Yanaê Saldanha apresentou a palestra “Likes que vendem”, em que analisou a dinâmica do consumo de conteúdo digital na atualidade. Com mais de uma década de atuação no setor de mídia e entretenimento, ela explicou como as plataformas moldam o comportamento de compra e influenciam o desempenho de marcas no ambiente online.


O evento recebeu participantes de diversas regiões do Brasil, incluindo empresários, gestores de marcas, estudantes e formadores de opinião. A programação também abriu espaço para networking e ativações de mais de 10 marcas parceiras, estimulando conexões estratégicas entre diferentes elos da cadeia criativa.


Impacto e fortalecimento do setor


Com temas alinhados às tendências globais e práticas inovadoras, o MaxiModa reforçou o projeto como espaço de qualificação e atualização profissional. Desde sua criação, o evento atua para fortalecer o setor de moda e economia criativa no Brasil, incentivando modelos de negócios sustentáveis e visão estratégica de mercado.

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