![]() |
Foto: Divulgação |
A Expresso Guanabara, uma das maiores empresas de transporte rodoviário interestadual do Brasil, completa 33 anos de história nesta sexta-feira, (1º). A data é celebrada com um novo marco na trajetória da companhia: a chegada de modernos ônibus Leito-Cama à frota, reafirmando o compromisso com o conforto, a inovação e a segurança dos passageiros.
Os novos veículos oferecem poltronas com ampla reclinação, apoio para as pernas, travesseiro e manta, além de sistema de entretenimento individual, conexão Wi-Fi e serviço de bordo. A configuração foi pensada para proporcionar uma experiência de viagem mais confortável, especialmente em trajetos de maior duração.
Desde junho de 2025, a operação Leito-Cama está em funcionamento em linhas interestaduais com saída de Fortaleza com destino a Teresina (PI), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE), com partidas regulares em ambos os sentidos. A iniciativa integra a estratégia da empresa de investir em tecnologia e melhoria contínua da experiência do cliente.
Além do foco em conforto, os novos ônibus são equipados com motores de última geração que contribuem para a redução de emissões, alinhando-se às diretrizes da empresa voltadas à eficiência energética e à responsabilidade ambiental.
Ainda no primeiro semestre de 2025, a Expresso Guanabara conquistou duas certificações importantes. A primeira delas foi a ISO 14001 (nº CSA 061/2024), válida até fevereiro de 2028, para o Sistema de Gestão Ambiental da filial de Juazeiro do Norte (CE), concedida em reconhecimento às práticas adotadas para minimizar impactos ambientais.
A segunda foi a certificação ISO 9001:2015 (nº CSQ 966/2024), voltada ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no escopo do transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros. O reconhecimento foi concedido pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil), após avaliação dos processos internos e conformidade com os requisitos da norma.
“Comemoramos mais um ano de trajetória reforçando nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados, a sustentabilidade e o bem-estar dos nossos clientes. A entrada em operação da categoria Leito-Cama e a conquista das certificações são resultados diretos do nosso foco em evolução contínua e atendimento responsável”, afirma Rodrigo Mont’Alverne, gerente de marketing da Guanabara.