![]() |
Foto: Divulgação |
A cantora Letícia Ibiapina, cearense radicada em São Paulo, retorna a Fortaleza para show de lançamento de seu primeiro disco, na terça-feira, 2 de setembro, às 20h, no Flores Arte Bistrô. "Vulnerável" traz soul e R&B para falar de amor, amizade, melancolia e mais.
O show do álbum “vulnerável”, composto e cantado por Letícia Ibiapina, é show de um EP de sete faixas e de suas músicas referências, com a produção de Agno César, conhecido como Agê.
Letícia Ibiapina é multiartista: cantora, intérprete, compositora, professora de música, pesquisadora de música e, de formação, arquiteta e urbanista.
O álbum “Vulnerável” canta e fala de amores, casos, amizades, leveza, melancolia e família: temáticas relacionadas a relações, as quais permeiam a vulnerabilidade do íntimo da artista. Com seu estilo soul e R&B, predominantemente cantado em língua portuguesa, ele proporciona uma ambiência familiar aos que o escutam.
Letícia Ibiapina é cantora profissional desde 2017. Estudou canto por 10 anos e teve aulas de canto com professores como Maninha Motta. Além disso, é professora de canto e musicalização e pesquisadora na área de música popular em São Paulo, onde reside atualmente. Canta principalmente soul, jazz, blues, pop, reggae e brasilidades, como samba e mpb.
Letícia já possui uma relevante experiência, resultado da sua atuação em diversos palcos como o Jazz Em Cena e o Cardápio Musical do Centro Cultural Banco do Nordeste, nos programas Revelarte, Sons da Casa e Cidade.Som da Casa de Vovó Dedé, no Pôr Do Sol de Fortaleza com Felipe Adjafre e no Complexo Cultural da Sabiaguaba, equipamento cultural gerido pelo Instituto Dragão do Mar, todos em Fortaleza.
Letícia também tem uma vivência profissional fruto de trabalhos feitos em estabelecimentos como Flores Artes Bistrô, Cantinho do Frango, L’ô Restaurante, Hoots, Vasto, Côco Bambu e o antigo Café Pagliuca. Além disso, a cantora já se apresentou em São Paulo, em casas como o Whiplash, Steel Bar, Florisbela Restaurante, Nelito Restaurante, Barttelier Bar, no projeto de música autoral, The Pocket, Hotel Baio, Sacrilégio Bar, Quattrino Restaurante, Cerne Cervejas, St Pauls, Cachaçaria Natureba, Porão da Cerveja e 321 Clubbar.
Também se apresentou no Rio Music Festival, no Rio de Janeiro, até as audições da 2ª fase. A artista assina projetos de soul, como o Tributo às Divas do Soul, assim como seu projeto de releituras de músicas em reggae, o Projeto Letspin, além do seu projeto voltado para um repertório de brasilidades, envolvendo principalmente MPB e samba. A artista também tem outros projetos.
Letícia já concedeu entrevistas aos principais canais de comunicação e imprensa de Fortaleza, como Vida e Arte O Povo, Nordeste Rural, Tv Assembleia. e Programa História da Música. Letícia Ibiapina é compositora e possui um single, disponível nas principais plataformas digitais, chamado “Só o Tempo”. Agora chega ao lançamento de seu primeiro disco cheio.
Serviço:
Show Letícia Ibiapina. Lançamento do disco "Vulnerável". Terça, 2 de setembro, às 20h, no Flores Arte Bistrô (Rua Xavier de Castro, 68, Praia de Iracema). Couvert artístico: R$ 25,00. Reservas: 85-98228-0668.