![]() |
| Foto: Divulgação |
O XVI Festival de Teatro de Fortaleza (FTF) está em seus últimos dias, encerrando nesta sexta-feira, (12), com o monólogo "A lua vem da Ásia", do ator Chico Diaz, que encena um protagonista entre a lucidez e o delírio.
O encerramento, nesta sexta, 12, tem início às 18h, com espetáculos do grupo cearense convidado Trupe ‘Caba de Chegar, que completa 35 anos de existência e apresenta as peças “Conversa de Lavadeiras” e “Grupos de Teatro - Criando Fantasias de Forma Contínua”. Fechando a programação, o ator Chico Diaz traz o solo "A Lua Vem da Ásia", adaptado do romance de Campos de Carvalho.
"A Lua Vem da Ásia" narra a história de um homem que se encontra em um "hotel de luxo", que na verdade pode ser um campo de concentração ou um manicômio. Ele reflete sobre a vida enquanto escreve suas memórias, em busca de sentido para a existência. A obra explora a dualidade entre lucidez e delírio, através de um narrador que transita entre diferentes realidades. A estreia da peça foi em junho, no Rio de Janeiro, 14 anos depois de sua primeira adaptação de romance homônimo de Campos de Carvalho.
