Fortaleza ganha nova conexão aérea com a Parnaíba (PI)

JGM Noticias
0
Foto: Carlos Gibaja


Neste sábado (13), o Ceará ganha mais uma conexão aérea, fortalecendo a integração turística na região Nordeste. A LATAM inaugura a nova rota que ligará Fortaleza a Parnaíba, no Piauí, destino que também integra a Rota das Emoções.

O governador Elmano de Freitas destacou que a iniciativa representa mais um passo importante para o crescimento da malha aérea do estado neste ano. “Seguiremos trabalhando e dialogando com as companhias aéreas para fortalecer ainda mais o turismo cearense. É o Ceará avançando cada vez mais”, celebrou Elmano, por meio de postagem nas redes sociais.

A nova rota Fortaleza–Parnaíba conta com dois voos semanais, às quintas e aos sábados, operados em aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para até 174 passageiros.

Os voos saem de Fortaleza às quintas, no horário das 10h25, e de Parnaíba às 12h05. Já aos sábados, saem de Fortaleza às 14h05 e de Parnaíba às 15h45, sempre com uma hora de duração.

“Esse é mais um passo importante no crescimento da nossa malha aérea em 2025. Agradeço ao apoio do governador Elmano de Freitas, que tem sido um parceiro fundamental na expansão do turismo cearense. Agora ficou ainda mais fácil conhecer nosso litoral e vivenciar a diversidade de experiências que ele oferece”, afirmou o secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck.

Confira os horários:

Quintas-feiras: saída de Fortaleza às 10h25, chegada em Parnaíba às 11h25. Retorno às 12h05, com chegada em Fortaleza às 13h05.

Sábados: saída de Fortaleza às 14h05, retorno de Parnaíba às 15h45.

“O turismo no Ceará segue em expansão, e cada novo voo representa mais oportunidades de emprego, renda e desenvolvimento regional”, reforçou Eduardo Bismarck.

Rota das Emoções

A Rota das Emoções é considerada um dos roteiros turísticos mais fascinantes do Brasil, unindo os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. O percurso integra natureza, aventura e cultura, oferecendo experiências únicas para viajantes que buscam paisagens paradisíacas, prática de esportes como kitesurfe e contato com comunidades tradicionais.




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)