![]() |
| Foto: Divulgação |
Com acesso gratuito, o premiado e aguardado filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e protagonizado por Wagner Moura, será exibido no 35º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, no Cineteatro São Luiz. Os ingressos estarão disponíveis para retirada, exclusivamente, através da plataforma Sympla, sempre no dia anterior à exibição, a partir das 14h. Parte do elenco do filme estará presente na sessão: Alice Carvalho, Hermila Guedes, Laura Lufesi, além dos cearenses Geane Albuquerque e Robério Diógenes. Na quinta-feira (25), às 10h, eles vão participar de um debate, aberto ao público, no Hotel Sonata de Iracema. A trama do filme acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta ao Recife em busca de paz, mas logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
Antes da sessão de "O Agente Secreto" haverá a exibição de três curtas da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem: “O amor não cabe na sala” (BA), de Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira; “Canto” (GO), de Danilo Daher; e “Thayara” (PR), de Mila Leão.
A programação do dia 25 de setembro, no Cineteatro São Luiz, começa às 19h com a exibição de “Peixe Morto”, de João Fontenele, da mostra competitiva brasileira de curta-metragem; seguida da sessão de dois filmes da Mostra Ibero-americana de Longa-metragem: “Um cabo solto” (25/09) (Un cabo suelto), coprodução Uruguai/Argentina/Espanha, de Daniel Hendler, que estreou mundialmente na 82ª edição do Festival de Veneza; e “Ao oeste, em Zapata” (25/09) (Al oeste, en Zapata), coprodução Cuba/Espanha, de David Beltrán i Mari, vencedor do prêmio CineVision no Festival de Cinema de Munique e de dois prêmios no festival suiço Visions du Réel.
Até sexta-feira (26), o público poderá conferir gratuitamente filmes ibero-americanos, nacionais e cearenses.
