Obras da Praça do Ferreira estão 40% concluídas

JGM Noticias
0
Foto: Beatriz Boblitz


O prefeito Evandro Leitão fiscalizou, na manhã desta segunda-feira (8), as obras de reforma da Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Sessenta dias após o início, os serviços estão 40% concluídos, com previsão de entrega em novembro, a tempo das festividades do Natal de Luz.


Como destacou o prefeito, as obras estão dentro do cronograma e têm como principal objetivo revitalizar o comércio e promover o bem-estar na região. “Estamos dentro do cronograma traçado pela Secretaria da Infraestrutura (Seinf). É um equipamento símbolo de Fortaleza, um patrimônio histórico que será devolvido em novembro para as festividades. São 90 trabalhadores diariamente, tudo isso para revitalizar o espaço e promover a realização das festividades.”


“A requalificação do Centro perpassa por ressignificar esse local, ocupar esse espaço com pessoas. Além do comércio, queremos também construir uma creche para filhos de mães e pais trabalhadores do Centro, além de um Espaço Girassol. Já revitalizamos a Cidade da Criança e queremos, posteriormente, fazer intervenções na Praça da Bandeira”, concluiu Evandro.


No momento, os serviços contemplam a pavimentação em pedra portuguesa, construção de novos quiosques, instalações elétricas e hidráulicas, além da recuperação de bancos e estruturas da praça. Nas próximas etapas, serão realizadas a instalação de estruturas acessíveis, bancos, fontes interativas e o novo sistema de iluminação.


A ordem de serviço para a requalificação da Praça do Ferreira foi assinada pelo prefeito Evandro Leitão e pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas.


A intervenção é realizada em parceria com a CDL Fortaleza e segue o projeto original dos arquitetos Fausto Nilo e Delberg Ponce de Leon, responsáveis pela última grande reforma da praça, ainda na década de 1990.


Além da reforma da Praça do Ferreira, a atual gestão tem planos para, até 2028, realizar uma requalificação completa do Centro de Fortaleza, com a instalação de Zonas Azuis de estacionamento e a criação de um corredor tecnológico entre as avenidas Dom Manuel e Monsenhor Tabosa.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)