Operação do MPCE desarticula em Fortaleza núcleo comandado por esposa de chefe de facção preso

JGM Noticias
0
Foto: Reprodução


O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e com apoio do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil (DTO/PCCE), deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação “Extramuros” para desarticular núcleo de uma facção criminosa atuante no bairro Serrinha e proximidades, em Fortaleza. De acordo com as investigações, o grupo era liderado pela esposa de um detento que havia sido preso em 2023, apontado como um dos principais chefes do tráfico na capital cearense. Ela e outro investigado foram presos na ação. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em residências de investigados por suposto envolvimento com o crime organizado.


A mulher presa era chamada de “patroa” pelos membros da facção criminosa e ocupava o papel de chefe do grupo. O outro homem era um de seus principais comparsas, um ex-detento anteriormente condenado por tráfico de drogas, roubo e extorsão. Conforme a investigação, por meio dessa dupla, o chefe da facção criminosa conseguia exercer o comando “extramuros”, emitindo ordens de dentro do sistema penitenciário e contando ainda com a participação de outros investigados.


Também se apurou que a mulher, esposa do preso, seria a responsável – juntamente a outro investigado – pelo gerenciamento de casa de shows utilizada como reduto da organização criminosa, e que já havia sido interditada por ocasião da Operação Fim de Festa, deflagrada pelo Gaeco em fevereiro deste ano.


COM INFORMAÇÕES DO MPCE


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)