Pianista Gabriel Geszti faz show em Fortaleza, sábado (27)

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação 


Após o enorme sucesso neste final de semana, as comemorações de 10 anos do projeto Jazz em Cena continuam, com as exposições Bordado em Cena e Jazz em Cartaz, abertas ao público a partir de terça-feira, 23/9, e com mais um super show no sábado, 27/9, às 20h: uma apresentação do pianista, compositor, arranjador e professor Gabriel Geszti.


Depois de brilhar intensamente no sábado passado, recriando no palco do CCBNB o disco "Time Out", de Dave Brubeck, ao lado dos cearenses Jorge Doudement, Nélio Costa e André Benedecti, o carioca Gabriel Geszti é a atração especial do Jazz em Cena do sábado, 27/9, com seu show autoral. 


Filho de mãe piauiense e pai húngaro, Gabriel, radicado em Fortaleza, é hoje um dos mais virtuosos e criativos integrantes da cena cearense, tendo se destacado em 2025 no aclamado Festival Jazz & Blues em Guaramiranga, integrando a banda do projeto Elas, o Ceará e o Jazz, e no Festival Mi - Música na Ibiapaba, onde ministrou aulas e conquistou intenso reconhecimento pelos colega e alunos.


Agora, Gabriel, que tem presença constante ao lado de intérpretes e instrumentistas da capital cearense, em apresentações de releituras para grandes públicos, leva ao palco do CCBNB seu esperado show autoral, desvelando e revelando uma produção de temas instrumentais e canções que chamam atenção pela beleza e pela elaboração, pela ousadia e pela sensibilidade. 


No show ele estará ao lado de Natanael Pereira (harmônica), Lucas Arruda (contrabaixo) e Michael da Silva (bateria), nomes que também se destacaram em shows anteriores do projeto Jazz em Cena, em diferentes ocasiões.


De família de músicos e formação clássica, Gabriel estuda piano desde os oito anos, sendo licenciado em música pela UniRio. Aos 45 de idade, já soma mais de 25 anos de carreira. Sua trajetória ao piano foi influenciada por figuras como o avô George Geszti, pianista húngaro, o tio Ian Guest, renomado professor de música, a pianista Aida Gnattali (irmã de Radamés Gnattali) e Estela Caldi, de quem foi aluno, além do pianista Rafael Vernet, que o introduziu ao piano popular.


Comemorando 10 anos, o projeto Jazz em Cena se orgulha de poder apresentar, além de um pouco da memória da trajetória do imprescindível Ian Guest, o show autoral de Gabriel Geszti, espetáculo inédito para o público de Fortaleza, cidade adotada pelo artista e que há alguns anos o adotou. Para sorte dos ouvintes. De nossa música e nossos músicos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)