![]() |
| Foto: Levi Mariano |
A Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT) lançou, nesta quinta-feira (2), no Terraço Mayu, em Fortaleza, o Projeto Raquete Social, uma iniciativa que busca democratizar o acesso ao esporte e promover a inclusão social por meio do Beach Tennis.
O evento contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Domingos Filho, do presidente da FCTBT, Paulo Aragão, além de representantes da Fecomércio-CE, participantes do projeto e convidados. A iniciativa terá alcance em larga escala, levando aulas introdutórias e práticas em quadra para 5.880 estudantes da rede pública de ensino, incentivando valores como disciplina, trabalho em equipe e espírito esportivo.
De acordo com a diretora da FCTBT, Thaís Cortez, o projeto nasce de uma vivência transformadora.
“O Beach Tennis, historicamente, se difundiu em um público mais restrito, ligado às classes mais altas. Nosso objetivo é quebrar essa barreira e proporcionar a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade a oportunidade de vivenciar esse esporte tão completo, divertido e integrador. Acreditamos no poder de transformação que o Beach Tennis pode gerar na vida desses estudantes”, destacou.
Além do Raquete Social, a Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis também está à frente da realização da Copa das Federações de Beach Tennis, chancelada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento será realizado entre os dias 18 e 22 de novembro, na avenida Beira-Mar, em Fortaleza, consolidando a capital cearense como polo relevante da modalidade no cenário nacional.
A iniciativa conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, da Prefeitura de Fortaleza e de entidades do trade turístico local, fortalecendo a integração entre esporte, educação e desenvolvimento social.
