Gero Camilo leva o prêmio de Melhor Atuação em Festival, em Los Angeles (EUA)

JGM Noticias
0

Foto: Marcos Daniel Ferreira

O comentado e premiado longa-metragem “Papagaios”, do diretor carioca Douglas Soares, vem chamando a atenção não só em terras brasileiras. A produção, que foi premiada com quatro Kikitos na edição deste ano do Festival de Gramado - Melhor Longa-Metragem pelo Júri Popular, Melhor Ator (Gero Camilo), Melhor Direção de Arte (Elsa Romero) e Melhor Desenho de Som (Bernardo Uzeda, Thiago Sobral e Damião Lopes) - e que teve boa recepção do público e crítica na 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, chegou a Los Angeles, no Bravo Film Festival, evento que promove uma experiência cinematográfica brasileira em Hollywood, criando uma ponte entre o cinema nacional e o mercado norte-americano.


“Papagaios” fez parte da primeira competição de longas-metragens do Bravo, que reuniu sete filmes notáveis que representavam a vitalidade, a arte e a diversidade do panorama cinematográfico brasileiro, sendo premiado na categoria “Melhor Atuação” (Best Performance), pelo papel de Gero Camilo.


“Por uma atuação repleta de verdade, emoção e generosidade - uma alma que brilha através do cinema”, apresentou Talyze Sayegh, diretora executiva do festival.


“Gostaria de agradecer ao Bravo Film Festival. Estou muito honrado pelo destaque de ator por ‘Papagaios’. Que o nosso cinema siga abrindo fronteiras. Obrigado ao diretor Douglas Soares, meu parceiro de cena Ruan Aguiar e ao nosso elenco maravilhoso. Obrigado também ao Meus Russos, Glaz Entretenimento e, principalmente, a Talyze Sayegh pelo lindo festival e sua equipe de curadoria e júri. Viva”, disse Camilo durante o recebimento do prêmio.


Em retorno ao Brasil, o diretor Douglas Soares comentou a experiência da primeira exibição internacional do filme: “O BRAVO, em sua 17ª edição, está quase completando a maioridade sem perder o frescor. Foi incrível exibir “Papagaios” na companhia de realizadores que admiro tanto. Talyze Sayegh e Thiago Macedo, o curador, estão firmes em levar para Los Angeles um cinema brasileiro independente e sem amarras. Foi lindo ver uma plateia estrangeira reagindo ao filme nos momentos de humor e tensão. Acho que Hollywood entende na pele o tema da fama, do desejo e obsessão, que o filme coloca em discussão. O público pareceu bastante conectado”.


“Papagaios” traz uma sátira social sobre os limites éticos da fama, em um suspense marcado por mistérios e uma pitada de humor, indagando sobre o que o ser humano está disposto a fazer para aparecer na TV, seja em tragédias, velórios de famosos ou nos noticiários.


Sucesso de crítica no Festival de Gramado pela imprensa especializada, o longa-metragem teve uma de suas cenas considerada como uma das mais belas do cinema brasileiro recente. Ela traz os dois personagens principais, Tunico (Gero Camilo) e Beto (Ruan Aguiar), em uma coreografia misteriosa e inusitada, ao som da canção “Naquela Mesa”, de Sérgio Bittencourt, com interpretação de Nelson Gonçalves. O filme também chamou atenção pela sua linha narrativa, que faz o público pressentir uma certa ambiguidade na construção de seus personagens, colocando o espectador em estado de alerta constante.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)