Luciano Franco se apresenta nesta quinta (16), no BNB Clube, em Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação 


Em sua edição de outubro, especialmente na quinta-feira, (16), às 20h, no BNB Clube (Av. Santos Dumont, 3646), com entrada gratuita, o projeto Jazz em Cena, com realização do CCBNB, homenageia o maestro Luciano Franco, 74 anos, protagonista e nome histórico da cena musical cearense. 


A convite do Jazz em Cena, Luciano apresentará um show inédito e especial, celebrando os 20 anos de seu primeiro disco, “Luciano Franco”, que marcou época na cena instrumental de Fortaleza e deu origem a várias canções, com a maior parte das músicas ganhando letra. À frente de um super grupo, com Marcio Resende no saxofone e na flauta, Gabriel Geszti no piano, Ednar Pinho no contrabaixo e Paulinho Santos na bateria, Luciano receberá como convidados Edinho Vilas Boas, Dalwton Moura e Idilva Germano.


Compositor prolífico, autor de centenas de músicas, multi-instrumentista, arranjador, produtor musical, o "maestro", tem uma vasta trajetória na música instrumental e vocal, incluindo composições gravadas por diversos intérpretes e parcerias com nomes como Dominguinhos, Arismar do Espírito Santo, Fábio Torres, Adriano Giffoni e outros. Nos palcos, dividiu espaço com Cauby Peixoto, Clara Nunes, Vanusa, Doris Monteiro e Roberto Menescal, entre vários outros.


No show desta edição especial no BNB Clube, com realização do Centro Cultural Banco do Nordeste, Luciano celebra os 20 anos de seu primeiro disco, instrumental, lançado em 2005, com a participação de mestres da música, como Arismar do Espírito Santo e Dominguinhos. Ele recebe convidados especiais, no palco do BNB Clube, para recriar a íntegra do repertório do álbum e também para mostrar a versão canção de faixas do disco que ganharam letras de parceiros como Dalwton Moura, Silvia Bezzato e Fernanda Quinderé, abrindo novas possibilidades para o trabalho de Luciano.


Com quase 60 anos de carreira, Luciano Franco está lançando o álbum "Casa das Flores", em parceria com o compositor e cantor mineiro Paulinho Pedra Azul. O trabalho foi gravado em Fortaleza, com canções compostas a partir de letras de Paulinho sobre músicas de Luciano, interpretadas por Edinho Vilas Boas, Yayá Vilas Boas, Claudine Albuquerque e outros grandes intérpretes cearenses.


Também está lançando o disco “Bom Dizer”, com parcerias com diversos autores e com a presença de vários intérpretes. Um dos nada menos que cinco discos que estão saindo do forno em 2025, em uma produção impressionante de tão prolífica.


Outros discos de sua carreira incluem o segundo álbum instrumental, "Rio Novo", o CD e DVD "Forró Brasileiro", de parcerias com Eason Nascimento na voz de vários intérpretes; "Sonho ou Canção", de parcerias com Dalwton Moura na voz de vários intérpretes; "Valsa do Tempo", de parcerias com Luis Lima Verde na voz de vários intérpretes, além de álbuns instrumentais em parceria com nomes como Jorge Doudement e Marcio Resende.


Mais sobre o Jazz em Cena


O projeto Jazz em Cena promove mensalmente espetáculos de música jazz ou influenciada pelo jazz, no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, com entrada franca. Em edições especiais, o projeto acontece excepcionalmente no BNB Clube.


A iniciativa concretiza o sonho de uma temporada permanente de jazz em Fortaleza e procura contribuir para a valorização e a visibilidade dos músicos e músicas do Ceará, abrindo espaço para que possam tocar com liberdade, escolhendo temas ou artistas ou discos homenageados para cada show, além dos trabalhos autorais.


Em 2025 o projeto celebra 10 anos, tendo contribuído para a apresentação de mais de 180 shows, considerando os momentos em que foram realizadas duas apresentações por mês. A grande maioria dos shows foi especialmente concebida para o projeto, idealizado e dirigido por Dalwton Moura e Lucas Benedecti.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)