![]() |
| Foto: Cineteatro São Luiz |
O Cineteatro São Luiz recebe nesta quarta-feira (12), o show “Embarcação”, da cantora e compositora Lorena Nunes. A apresentação acontece dentro da faixa de programação “Dentro do Som”, que propõe apresentações em formato intimista, com o público posicionado sobre o palco, proporcionando uma experiência sensorial e sonora imersiva.
Inspirada na simbologia das embarcações, Lorena Nunes apresenta um espetáculo que evoca movimento, travessia e resistência. Em “Embarcação”, a artista convida o público a navegar por sua sonoridade plural, originada no porto Ceará e em diálogo com o mundo. O repertório traz canções do seu mais recente álbum, “La Mar” (2020), lançado em meio ao período mais crítico da pandemia, e outras faixas que reafirmam a força poética e estética de sua trajetória.
A apresentação também faz parte da programação do III Festival Afrocearensidades, que celebra o protagonismo negro e os saberes ancestrais dos povos tradicionais de matriz africana, promovendo uma vasta programação cultural que se estenderá ao longo do mês com atividades em todo o estado.
Sobre a artista
Com dez anos de carreira, Lorena Nunes é uma das vozes mais expressivas da música cearense contemporânea. A cantora já se apresentou em diversas cidades do Brasil e realizou turnês internacionais por Cabo Verde, Espanha, Itália, Portugal, França e Bélgica. Seu primeiro álbum, “Ouvi Dizer Que Lá Faz Sol”, celebra compositores cearenses contemporâneos e abriu caminho para novos projetos, como o “Lorena Nunes Ao Vivo com Banda Quente” (2020) e o autoral “La Mar”, que marca uma nova fase criativa da artista.
Mesmo durante a pandemia, Lorena manteve intensa atuação, com o show “Canto Que É Reza”, participações em espetáculos cênico-musicais, como “Falando da Vida”, e projetos de formação como “Temos Dindin” (autogestão de carreira musical) e “Ciberativismo e Empreendedorismo Digital na Escola Boraí”, voltado para mulheres.
