![]() |
| Foto: Divulgação |
O Projeto Bloco Baixaria: Baixinhos do Mincharia – Inclusão Social Através da Cultura, realizado no período de Pré-Carnaval em Fortaleza, realiza nesta quarta-feira, (19), às 14h, na AABB-Fortaleza, o seminário “Inclusão Social Através da Cultura”. A participação é gratuita e acessível em Libras.
O encontro tem como objetivo trazer para o debate a questão da importância da inclusão social por meio de ações e iniciativas culturais, utilizando como exemplo a própria experiência do bloco ao longo de dezessete anos de existência e atuação na cena cultural e no circuito pré-carnavalesco da cidade de Fortaleza.
O seminário vai gerar um documento, intitulado “Carta das Crianças de Fortaleza”, com sugestões e reivindicações, no que se refere à criação de novas ações e medidas alternativas de inclusão e acessibilidade para crianças com deficiência e doenças, como o câncer, por meio de iniciativas culturais, recreativas e de entretenimento, o qual será endereçado à sociedade fortalezense.
O Bloco Baixaria: Baixinhos do Mincharia realiza o Baile Infantil da Inclusão Social, atividade voltada para o entretenimento do seu público-alvo, no caso crianças e familiares ligados às instituições parceiras do bloco, embora seja gratuita e aberta para a comunidade em geral. O objetivo é promover um momento de encontro e interação entre o seu público-alvo e as instituições parceiras.
O projeto Bloco Baixaria: Baixinhos do Mincharia é uma construção coletiva que conta com a parceria e a participação das entidades Associação dos Missionários da Solidariedade – Lar Amigos de Jesus, Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal - ABRAME e Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade – APABB e o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (SECULTFOR). Tem como proponente, o produtor cultural, Franciscus Galba, e é uma realização do Bar O Mincharia e da Letra Viva Cultura Inteligente.
