Foto: Divulgação/SSPDS/CE |
Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará, foi preso, nessa quinta-feira (4), em Quixadá, o advogado Marcelo dos Santos Marcílio, acusado de se apropriar de forma irregular de valores recebidos por clientes após decisões judiciais. Conforme o promotor de Justiça Bruno Barreto, que à época do pedido de prisão respondia pela 8ª Promotoria de Justiça de Quixadá, pelo menos oito pessoas, a maioria de origem humilde, foram enganadas pelo advogado. Elas ainda teriam sido ameaçadas por ele após o questionarem acerca do recebimento dos valores.
De acordo com o MPCE, além da prisão, Marcelo dos Santos e sua esposa, Daiana Marques Oliveira, ainda tiveram, a pedido do Ministério Público, as contas bloqueadas e bens apreendidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão feito pela Polícia Civil.
Ainda segundo o MPCE, até o momento, Marcelo dos Santos vai responder pelos crimes de ameaça, estelionato e porte irregular de munições de uso irrestrito, encontradas em um de seus endereços durante o cumprimento do mandado.