Foto: Divulgação/PRF/CE |
Nessa quinta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, com o suspeito foram apreendidos 2,1 quilos de cocaína, um revólver calibre .357 e 15 munições do mesmo calibre. A ação policial aconteceu no km 60 da BR 222, em São Gonçalo do Amarante (CE).
De acordo com a PRF, durante fiscalização voltada ao combate à criminalidade, os policiais abordaram um automóvel conduzido por um homem de 31 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Ao ser indagado pelos policiais sobre seu itinerário, o condutor apresentou-se nervoso e não soube responder às perguntas, motivando uma busca mais minuciosa no veículo, que resultou na localização do material ilícito dentro de um compartimento oculto no painel do automóvel.
Segundo a PRF, a droga estava acondicionada em dois tabletes, totalizando 2,1 quilos, o revólver é de uso restrito, estava carregado e tinha munições extras, ao todo, 15 munições foram apreendidas, sendo que duas delas tinham sido deflagradas.
Questionado sobre o material ilícito, o homem informou que foi contactado para transportar o veículo até Fortaleza, e, para tanto, receberia R$ 2,5 mil no ato da entrega e não deu mais detalhes. Ele foi preso em flagrante e encaminhado junto com a droga, arma, munições e veículo apreendidos para a Delegacia Metropolitana da Caucaia (CE), para os procedimentos cabíveis.