Foto: Felipe Santos/CSC |
O Ceará não conseguiu segurar a pressão no final da partida e acabou levando um gol do Sport aos 46 minutos do segundo tempo e acabou sendo eliminado da Copa do Nordeste. A partida era válida pelas quartas de final da competição, o jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (10), na Arena Pernambuco.
Foi um jogo muito disputado e corrido, o Sport abriu o placar no final do primeiro tempo, Felipinho aos 42 minutos acertou um chutaço de fora da área, sem chances para o goleiro Richard, que já tinha salvado o Ceará várias vezes.
Aos 18 minutos da etapa final, Matheus Bahia fez uma bela jogada, cruzou para a entrada da área e Recalde bateu de primeira, não deu para Caíque França fazer nada. Quando tudo parecia que a decisão iria para a disputa de pênaltis, aos 46 minutos do segundo tempo Rafael Thyere recebeu a bola dentro da área e bateu no canto direito do goleiro Richard. O goleiro ficou louco com a defesa do Ceará, que estavam com a posse de bola e perderam a bola para o Sport.
O time pernambucano aguarda o vencedor de Fortaleza e Altos (PI), que vão se enfrentar no sábado (20), na Arena Castelão, às 19h30. Quem vencer vai encarar o Sport em partida única, na Arena Pernambuco, já que o Sport fez a melhor campanha e tem o mando de campo.