Homem é preso por maus-tratos a animais e manter canil clandestino em Fortaleza

JGM Noticias
0
Foto: Diculgação/SSPDS/CE


Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou, nessa segunda-feira (15), na desarticulação de um canil clandestino situado no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Os nove cães de raça, utilizados para reprodução, foram retirados de dentro de jaulas de ferro e se encontravam em condições insalubres. O dono dos animais recebeu voz de prisão e também foi autuado por maus-tratos em uma unidade da Polícia Civil.


Conforme a equipe policial que atendeu a ocorrência, o local onde os cães estavam confinados em jaulas de ferro era totalmente insalubre e sujo, com fezes e urina espalhadas por todos os lados. Além disso, não havia alimentação adequada e água potável, situação que ocasionou a perda de pelo de um dos cães. Os animais eram destinados à reprodução e comercialização dos filhotes, embora há algum tempo o proprietário, declaradamente, já não exercesse a atividade.


De acordo com a polícia, o responsável pelos cães e os próprios animais foram conduzidos até uma unidade especializada da Polícia Civil. O homem, de 40 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). A natureza dos maus-tratos foi atestada por uma veterinária e os animais foram entregues a um fiel depositário, que deve permanecer com os cães até o fim do julgamento do processo administrativo ambiental.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)