A Banda Mais Bonita da Cidade faz show neste sábado (11), no CCBNB

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação


Neste sábado, (11), o CCBNB recebe o show da A Banda Mais Bonita da Cidade. O evento começa às 18h30 e terá ainda apresentação de Adel Rui e Claudio Nucci.


A banda viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o estouro do vídeo "Oração" em 2011 e desde então já lançou três álbuns, um DVD ao vivo, o single “Quiçá” em 2020 e o EP “Maré alta, enfim.” em 2023. Tendo realizado mais de 500 apresentações pela América Latina e Europa, atualmente está em circulação divulgando o seu novo single “Promissões”, lançado em dezembro de 2023, e preparando a chegada do seu quarto álbum de estúdio “O Futuro já está acontecendo” para 2024.


A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em 2009, na vontade de reinterpretar canções de novos compositores curitibanos. Após ficar mundialmente conhecida pelo vídeo de "Oração", o grupo gravou seu primeiro disco pelo sistema de financiamento coletivo e se tornou um dos responsáveis pela massiva difusão do crowdfunding, destacando a banda pelo empreendedorismo em sua gestão.


Durante a pandemia a banda lançou o single “Quiçá”, apresentando uma nova sonoridade mais voltada aos beats eletrônicos, mas ainda sem perder sua organicidade e emoção característica. A banda criou um novo formato de apresentação, que intitulou Superlive, com essa nova sonoridade de “beats acústicos” e uma estrutura reduzida. Aproveitando a tecnologia para trazer participações especiais de convidados às suas apresentações (poetas, cantores, dançarinos, músicos convidados e artistas visuais), a banda tentou diminuir essa distância física do distanciamento social trazendo ao mesmo ambiente seus parceiros artistas, projetando suas “vídeo-participações”.


Lançado no dia 2 de março de 2023, composto por cinco faixas, o EP "Maré Alta, Enfim" teve o seu primeiro single, “Paciência”. Grande sucesso na voz do cantor e compositor Lenine, a versão da Banda Mais Bonita une o sentimento de contemplação à vida e ao tempo, à sensibilidade, aos questionamentos propostos pela letra com um arranjo simbiótico entre batidas eletrônicas e execuções orgânica da violonista convidada Ana Cardon.


Soma-se também a essa música o poema “Já vai Passar” de Luiz Felipe Leprevost, “Paciência” (composição de Lenine e Dudu Falcão com participação da violinista Ana Cardon), “Na Hora do Almoço” e “Sujeito de Sorte” do compositor Belchior que contam com as participações da cantora e compositora Rúbia Divino e de Jesus Lumma, cantore e poeta, respectivamente, e finaliza com uma nova versão de “Maré Alta”, parceria dos compositores Tibério Azul e Rodrigo Lemos, originalmente gravada pela banda no seu segundo álbum de estúdio “O Mais Feliz da Vida” em 2013, e que agora se apresenta com um novo arranjo de timbres e batidas eletrônicas. Chegando à marca impressionante de mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais, mais de 79 milhões de visualizações nos vídeos do youtube, sete turnês internacionais (pela França, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela) e mais de 500 shows realizados, A Banda Mais Bonita Da Cidade se consolida cada vez mais como parte importante da nova música popular brasileira.




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)