Foto: Divulgação/PF/CE |
Um homem brasileiro, de 22 anos, natural de Campinas/SP, foi preso ontem (10) no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Ele estava com destino final em Dublin, com escala em Paris. Durante uma fiscalização de rotina realizada pela equipe do aeroporto e do Canil da Polícia Federal, o homem foi abordado e separado para entrevista, momento em que confessou que transportava cerca de 80 cápsulas de cocaína em seu corpo.
Diante da gravidade do caso e visando preservar a integridade física do investigado, o mesmo foi encaminhado ao hospital para expelir o conteúdo em ambiente controlado. Essa medida foi tomada visando garantir a incolumidade física do suspeito, considerando que as cápsulas estavam alojadas em seu estômago.
De acordo com a PF, o homem será processado por tráfico internacional de drogas, crime que acarreta penas de até 25 anos de reclusão.
A Polícia Federal reforça seu compromisso com a segurança e combate ao crime, atuando de forma incisiva para coibir atividades ilegais em nossas fronteiras.
Ressalta-se que este é o 11º preso em flagrante em uma semana no aeroporto, resultado do constante trabalho das equipes de análise e fiscalização.