Ceará vai doar 66 toneladas de alimentos e água potável ao Rio Grande do Sul

JGM Noticias
0
Foto: Reprodução Instagram


O governador Elmano de Freitas enviou para a Assembleia Legislativa nesta terça-feira (7), mensagem que autoriza o estado do Ceará enviar 66 toneladas de alimentos e água potável para o Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo próprio governador pelas redes sociais.


"Assinei e enviei para a Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (7), mensagem que autoriza o Governo do Estado a prestar ajuda comunitária às famílias afetadas pelas fortes enchentes no Rio Grande do Sul. O Ceará enviará 66 toneladas de alimentos, além de água potável. Não estamos medindo esforços para ajudar o povo gaúcho nesse momento difícil e doloroso", postou Elmano de Freitas.


Nesta terça-feira (7), uma equipe da Ciopaer composta decolou de Fortaleza para o estado do Rio Grande do Sul em missão humanitária, para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram aquele estado.


Em razão das chuvas intensas que atingem os municípios gaúchos e ao reconhecimento do estado de calamidade pública, a tripulação da Ciopaer ajudará no resgate das vítimas das enchentes.


Lembrando que os aeroportos regionais do Ceará estão recebendo doações para às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha iniciou nesta segunda-feira (6), nos terminais que contam com voos comerciais.


Podem ser doados alimentos não perecíveis, água e itens de higiene pessoal. Os pontos de coletas estão localizados em Canoa Quebrada, Crateús, Iguatu, Jericoacoara, São Benedito e Sobral.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)