Foto: Divulgação |
Como parte de sua sempre movimentada programação, o Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza recebe nesta quinta-feira, (9), às 20h, o cantor e compositor Marcelo Jeneci, e no sábado, dia 11, às 18h30, os cantores e compositores Adel Rui, Claudio Nucci e A Banda Mais Bonita da Cidade. Os shows têm entrada franca, assim como toda a programação do CCBNB, localizado na Rua Conde D´Eu, 560, Centro.
Marcelo Jeneci ganhou sua sanfona de Dominguinhos e não a abandona, inserindo-a em um contexto contemporâneo, unindo-a a sintetizadores analógicos, beats programados, arranjos sinfônicos, melodias e letras marcantes. Jeneci é um artista popular e relevante ao mesmo tempo, celebrado por colegas como Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Chico César, Elza Soares, Marina Lima, Spok Frevo Orquestra entre outros.
Algumas de suas músicas têm projeções impactantes, como "Pra sonhar", com mais de 34 milhões de views no YouTube, e "Felicidade", com mais de 24 milhões. Suas canções ganharam destaques em diversas trilhas sonoras de cinema, programas de TV e mais de 10 trilhas sonoras de telenovelas.
O show "Pra Sonhar", que Jeneci apresenta no CCBNB nesta quinta-feira, (9), é um convite a imaginar um espaço onde o tempo se desdobra em melodias e letras marcantes. A sanfona é a bússola que dá o norte. Jeneci transforma o palco e plateia num único ambiente, tecendo uma narrativa musical que desafia categorias.
Nesse cenário, as canções não são apenas ouvidas, mas recebidas. Jeneci, com sua habilidade de orquestrar a união entre sanfona e sintetizadores, convoca um encontro de mundos, em que a tradição respira dentro da inovação."Pra Sonhar" é um convite para experienciar a música não como um mero entretenimento, mas como um portal para lugares escondidos dentro de nós, despertando memórias e sonhos com a poesia de suas harmonias.
Essa jornada musical promete não apenas um show, mas uma experiência em que as fronteiras se dissolvem nas canções de Marcelo Jeneci, oferecendo um refúgio sonoro para os corações que buscam sonhar e sentir.Nas palavras do próprio Jeneci: "Esse é dos shows que mais sinto a entidade música agindo entre nós. Onde tocar e ser tocado por cada coração presente faz a magia acontecer".