Paulo Façanha e Adelson Viana fazem show em Fortaleza no dia 14 de maio

JGM Noticias
0
Foto: Divulgação


Com 35 anos de trajetória profissional e atuação no Brasil e no exterior, os músicos cearenses Paulo Façanha e Adelson Viana, amigos de longa data, se encontram para realizar o show “Das dunas brancas”. O novo trabalho, que conta com uma coletânea de composições próprias e músicas de sucesso de outros grandes artistas, será apresentado ao público no dia 14 de maio (terça-feira), às 20h, no Esquina Brasil, com performances inéditas e interpretações que prometem emocionar.


PARCERIA


Paulo e Adelson têm na música uma paixão em comum. Com ela, alçaram voos em suas próprias carreiras, criando, interpretando e conquistando plateias. Nessa trajetória, foram mais de 1.000 shows em seus currículos, com muitas parcerias e grandes experiências acumuladas. A música os uniu pela primeira vez em 1996, no disco “Parto”, de Paulo Façanha, que teve a participação de Adelson no piano.


Os anos se passaram e outros encontros em estúdio foram fortalecendo a amizade e o respeito entre ambos. Neste novo trabalho, os músicos mostram de forma poética de onde são e a terra natal de ambos, o Ceará.


SOBRE OS ARTISTAS


Paulo Façanha é cantor, compositor com 35 anos de carreira. Tem cinco álbuns lançados e mais de 1.000 shows realizados. Tem sua trajetória marcada por um trabalho autoral, além de releituras de sucessos de grandes nomes da música brasileira. Consagrou-se ao longo do tempo como um dos artistas mais aplaudidos da MPB do Ceará. Fez shows em festivais nacionais, como o Festival de MPB do Conservatório de Tatuí (SP) e passou uma temporada no México. Paulo teve o músico carioca Jorge Vercillo como seu maior impulsionador, mas também tem trabalhos com Flávio Venturini, Manassés de Sousa e Raimundo Fagner. Em 2013, Paulo Façanha teve uma participação especial na música “Apesar de Cigano”, no DVD de Jorge Vercillo “Luar de Sol”, indicado ao Grammy Latino no mesmo ano.


Adelson Viana é cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical. Tem 35 anos de carreira, oito álbuns lançados e mais de 1.000 shows realizados. Como instrumentista, já participou de vários festivais nacionais e internacionais em países como França, Portugal e Estados Unidos, shows e concertos, tendo atuado com Raimundo Fagner por mais de uma década. Como músico, diretor musical e cantor, participou de shows e gravações de artistas como Zeca Baleiro, Ednardo, Jorge Vercillo, Elba Ramalho, Yamandu Costa, Naná Vasconcelos, Renato Borghetti, Paulo Moura, Fausto Nilo, Nonato Luiz e, claro, Dominguinhos, seu maior mestre e incentivador, que participou da gravação da sua música “Querer”. A versatilidade é uma das marcas registradas do Maestro, como é chamado carinhosamente pelos colegas artistas e músicos. Em 2023, Adelson lançou o projeto Forró Praieiro, trazendo para o mercado do forró um novo segmento musical, unindo tradição e modernidade, respeitando suas raízes culturais.




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)